UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT da Bahia prepara ato do dia 30 em defesa do emprego e direitos sociais


24/03/2009



Reunidos na tarde de ontem (23), na Federação dos Comerciários da Bahia, dirigentes da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e de outras três centrais sindicais, deram mais um passo na consolidação do ato do Dia Nacional de Mobilização e Lutas em Defesa do Emprego e dos Direitos Sociais. Por conta da crise que atinge todos os trabalhadores no Brasil e no mundo, na Bahia começa a aumentar os números de demissões principalmente no setor industrial. Algumas fabricas já iniciaram e outras demitem muitos trabalhadores. A unidade do movimento sindical diz respeito à manutenção dos empregos e luta para que os trabalhadores não tenham seus direitos flexibilizados neste momento de crise.

Ficou marcada para a próxima quarta feira dia 25/03 às 14h uma segunda reunião no mesmo local, desta vez para dar os últimos ajustes no ato, a depender do ânimo das centrais dia 30 será marcado com uma grande mobilização, para os sindicalistas. É chegada a hora de no Brasil se repetirem as mobilizações que estão ocorrendo em toda a Europa, em especial em Portugal e na França", diz . Magno Lavigne, da UGT baiana.

Para o movimento sindical, segundo Lavigne, é de fundamental importância à inserção dos movimentos sociais, como os sem teto e os sem terra, e do movimento estudantil, e para tanto as entidades serão convocadas a ajudar na coordenação da mobilização. Estiveram presentes na reunião de segunda-feira Lucas Ribeiro(Conlutas), Martiniano Costa(CUT) e Adilson Araújo da (CTB)."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.