UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT CE REALIZA A 1ª PLENÁRIA 2009 DA ENTIDADE.


20/03/2009

No dia 12 de março no auditório do Sindicastanha aconteceu a 1º plenária de 2009 da UGT-CE com a presença do Sindicastanha, Sindicato dos Bancários de Sobral, SINDIPAN Sobral, Sindicato dos Técnicos Agrícolas, SINTEC, Sindigel, Sindicato da Alimentação de Aracati, STTR de Aracati, Federação das Associações Comunitárias da Zona Rural e Urbana do Município de Quixadá, COOPSEN, Associação dos Comerciários de Fortaleza, entre outras entidades.

Durante a plenária foi realizado o relatório da atuação da UGT no Ceará, com destaques para a participação no Dia D da Agricultura em Guaiuba, o ato do 8º de Março que repercutiu pela cidade de Fortaleza, a participação na audiência pública realizada na Assembléia Legislativa sobre Assedio Moral e a formalização da UGT-CE.

Durante a plenária as entidades ressaltaram a importância de uma sede própria para a UGT CE e afirmaram a necessidade da construção de parcerias com os sindicatos e a direção nacional para a concretização deste desejo. Também foi planejado um grande ato para o dia do Meio Ambiente com distribuição de mudas em Quixadá no dia 5 de junho e a realização das comemorações do dia 1 º de maio através de um ato inovador na defesa dos trabalhadores.

Outro ponto de pauta da plenária foi a da realização do 1º Congresso da UGT CE no dia 19 de Julho para consolidar a entidade e eleger a nova diretoria que administrará a entidade pelos próximos 4 anos. Para a realização do congresso foi escolhida uma comissão de organização que já conta com os nomes dos seguintes membros: Fontenele (COOPSEN), Valmir (SINDICASTANHA), IDELVÁ (Associação dos Trabalhadores no Comercio), Eliziario (STR de Fortim), Francisco Ripardo (SINDIPAN SOBRAL), PEDRO da Silva (Federação das Associações Comunitárias de Quixadá) e Arnóbio (SINTEC).

EM TEMPO:

O Secretário de Agricultura Familiar, Francisco Eliziario, ao final do evento informou sobre sua eleição para o Conselho da Secretária de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará e sobre o encontro de criação dos Territórios da Cidadania realizada pela DAS no dias 17 e 18 de março.


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.