UGT Ceará participa de encontro nacional da central.

27/03/2009

Nos dias 16 e 17 de março ocorreu no auditório do Hotel Nacional em Brasília a 6ª REUNIÃO PLENÁRIA DA EXECUTIVA NACIONAL DA UGT. O evento teve o intuito de discutir a construção da UGT em todo o Brasil e a formação de parcerias estratégicas.

Os dirigentes Francisco Teônio, Agenor Lopes da Silva e Pedro Valmir da UGT CE estiveram presentes durante todo o evento e ressaltam dois importantes momentos: A parceira da UGT no programa de formação de mão de obra para jovens exploradas sexualmente e o seminário Brasil e América Latina- Colaboração e conflito. Outro importante momento foi a filiação da UGT ao DIAP Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar.

Em conjunto com as outras 10 estaduais da UGT, Teônio expôs o trabalho que vem sendo realizado pela UGT Ceará, como por exemplo, a conquista da legalização da entidade no estado e o caminho para a sede Estadual. O presidente também enfatizou o congresso da UGT-CE que acontecerá ainda este ano, além do primeiro ato público da entidade no Ceará com a realização da carreata do dia da mulher que mobilizou mais de 28 carros que circularam por Fortaleza distribuindo rosas e a participação da UGT ceará no dia D da agricultura familiar em Guaiuba.

Outra importante contribuição da UGT-CE na nacional foi o pedido de melhoria do site com a inclusão de um espaço para inclusão das convenções coletivas e a listagem de sindicatos filiados.

No hotel, a bancada cearense foi entrevistada por estudantes de Brasília que realizavam uma pesquisa sobre o movimento sindical.