UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT participa de seminário da OIT sobre equilíbrio entre Trabalho, Família e Vida Pessoal


19/03/2009

O equilíbrio entre o trabalho, a vida familiar e pessoal foi o tema do Seminário Nacional Tripartite -com participação de representantes do Governo e de organizações de empregadores e trabalhadores - promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres entre os dias 16 e 18 de março de 2009, no hotel Comfort Suites, em Brasília. O evento contou com a participação da UGT (União Geral dos Trabalhadores ) que foi representada pelo secretário Magno Rogério Carvalho Lavigne, titular da Secretaria Para Assuntos da Diversidade Humana. Também estiveram presentes ao encontro e participaram das mesas de debates as secretárias da UGT Cleonice de Souza Caetano (Segurança e Saúde no Trabalho) e Eleuza de Cássia Buffeli Macari (Adjunta de Relações Internacionais).

A abertura do seminário foi feita pela Diretora do Escritório da OIT no Brasil, Laís Abramo, que destacou a contribuição do tema igualdade de gênero para a região.Trabalho e família são questões centrais na agenda do trabalho decente. Cada uma de nós sabe o que isso significa na vida cotidiana. A igualdade de gênero no mercado de trabalho jamais será equilibrada se não houver repactuação dos papéis sociais e nas relações de trabalho. O tema não diz respeito somente às mulheres e sim aos homens e mulheres", apontou Lais Abramo ao citar a importância da temática condutora da 98ª Conferência Internacional do Trabalho (CIT), que será realizada em junho de 2009.

Segundo o secretário da UGT, Magno Lavigne, "o enfoque dado ao evento englobou também a questão de etnia, pois as ações da OIT nestes temas são conjuntas, e o debate se deu em torno da ratificação do Brasil na convenção 156 da OIT que trata da questão da família, com enfoque em gênero, raça e etnia" informou o secretário que considerou de forma extremamente positiva a realização do seminário. "


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.