UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Nota da UGT-MG em solidariedade aos hansenianos da Casa de Saúde Santa Isabel


22/08/2018

No dia 23 de julho, hansenianos da Casa de Saúde Santa Isabel foram até a sede da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, tentar uma reunião com a presidente, Vânia Cunha.

 

O objetivo era reivindicar a regularização no fornecimento de alimentos, incluindo o leite para tomar a medicação.

 

Qual não foi a surpresa com a reação da Fhemig. Além de não receber os hansenianos, ainda chamou a Polícia Militar para dispersá-los e evitar que se encontrassem com Vânia. 

 

E quem são eles? São cadeirantes, sequelados e idosos, que não ofereciam nenhum tipo de risco à integridade física da presidente ou da instituição. Foram até lá simplesmente para reivindicar um direito que lhes tem sido negado.

 

Em vez de serem atendidos com a dignidade que merecem, foram recebidos pela polícia, numa clara demonstração de preconceito e autoritarismo. Logo eles, que já são tão carentes de afeto. 

 

Tal fato demonstra, mais uma vez, o descuido do Estado para com a saúde de sua população. 

 

A União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais (UGT-MG) vem a público demonstrar sua indignação com o ocorrido e espera que providências sejam tomadas para o devido respeito aos hansenianos da Casa de Saúde Santa Isabel.


Categorizado em: Geral, UGT - Minas Gerais,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.