Eletricitários reelegem Alexandre Donizete Martins para o Sindenel

06/08/2018

Com 80% dos votos, o eletricitário Alexandre Donizete Martins, encabeçando a chapa 1, Experiência e Responsabilidade, foi reconduzido à presidência do Sindenel – Sindicato dos Eletricitários de Curitiba (entidade filiada à UGT). A eleição aconteceu dias 1º e 2 de agosto, em Curitiba, e teve três urnas itinerantes.  A nova diretoria tem pela frente os desafios de continuar as negociações salariais juntos às principais empresas do setor energético do Paraná, dentre elas a Copel, a Itaipu Binacional e a Compagas.

“Agradeço a todos os integrantes da Chapa 1, que se empenharam nessa campanha eleitoral sindical. Esse grande exercício de democracia entre trabalhadores de uma mesma categoria mostra que o movimento sindical, mais do que nunca, se fortalece, se adequa aos novos tempos mas, sem perder jamais a essência trabalhista”, declarou Alexandre Donizete Martins ao receber o resultado das urnas. O dirigente agradeceu ainda a todos os eletricitários que compareceram nesses dias de votação para expressar o referendo à sua gestão. Donizete Martins agradeceu ainda à Comissão Eleitoral, “que de forma transparente, com total lisura e profissionalismo conduziu o pleito eleitoral”, disse Donizete.

A sede do Sindenel, em Curitiba, recebeu personalidades do mundo do trabalho e dirigentes sindicais de diversas categoriasl.  O superintendente da Superintendência Regional do Trabalho no Paraná, Luiz Fernando Fávaro Busnardo, foi especialmente à sede do sindicato acompanhar a apuração dos votos. O  presidente do Sindelpar (entidade filiada à UGT, representante dos eletricitários do Paraná),  Paulo Sérgio dos Santos; e o presidente do Sintec (entidade filiada à UGT , representante dos técnicos industriais do Paraná), Solomar Rockembach, também estiveram presentes e parabenizaram Alexandre Donizete e a nova diretoria do Sindenel.

O superintendente da SRTE,  falou sobre a disposição do Sindenel, de levar  as urnas até os locais de trabalho, democratizando o processo eleitoral: “nesse novo cenário do mundo do trabalho, as entidades sindicais continuam com sua missão  de representar os interesses dos trabalhadores e precisam, acima de tudo, serem democráticas; e o Sindenel deu seu exemplo levando as urnas até os associados, possibilitando aos eletricitários participarem da eleição. Isso sem dúvidas fortalece a representação sindical” disse Luiz Fernando.

A secretária Geral da UGT-PARANÁ, Iara Freire, também elogiou  os diretores do Sindenel: “concorrer à reeleição faz parte do processo democrático, e o Alexandre Donizete mostrou maturidade sindical e compromisso com os associados sindicais, possibilitando colher os votos dos associados em seus locais de trabalho. A UGT-PARANÁ reafirma seu apoio ao Sindenel, à diretoria eleita e toda categoria dos eletricitários”, disse Iara.