UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT-RS participa da Formatura de Jovens Aprendizes da Construção Civil


03/08/2018

A Escola Profissionalizante do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Porto Alegre (STICC) formou mais uma turma de 13 novos profissionais no curso de Edificador Predial. A formatura faz parte do Programa Jovem Aprendiz e é uma parceria entre o STICC, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (SINDUSCON-RS) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

 

 

O Presidente em Exercício da UGT-RS, Norton Jubelli, foi o paraninfo da turma e orgulhou-se com o convite. “Temos que enaltecer essa parceria das entidades por garantirem a inserção no mercado de trabalho de jovens qualificados. A UGT que prega um sindicalismo cidadão, ético e inovador, apoia iniciativas como esta. Particularmente, fiquei muito feliz com o convite e pude ver nos olhos dos formandos e seus familiares a alegria de ter esta oportunidade. Em muitos casos, estes jovens são os primeiros da família a ter algum tipo de formação. É bom que possamos fomentar e estender este tipo de iniciativa com outros sindicatos filiados para garantir a formação e qualificação dos nossos jovens”, afirmou Norton. 

 

A cerimônia aconteceu na sede do SITICC no dia 19 de julho e contou com a presença de autoridades e representantes das entidades e familiares dos formandos.

 

 

 

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.