UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicato realiza plenárias para atender anseios do setor de manutenção


02/08/2018

Nem só de condutores e cobradores é formado o sistema de transporte. Muito menos as lutas do Sindmotoristas, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT). Os 5 mil trabalhadores, que formam o setor de manutenção, também merecem atenção especial do Sindicato.

 

Com anseios específicos, os funileiros, mecânicos, eletricistas, pintores, moleiros, soldadores, fibreiros e socorristas começaram a ser ouvidos pela diretoria da entidade para que seja desenvolvida uma pauta específica a ser apresentada ao setor patronal.

 

A ação foi definida durante a campanha salarial, quando os patrões se comprometeram a avaliar as questões que envolvem esse grupo de funcionários encarregados de garantirem o bom funcionamento dos ônibus. Para entender as necessidades dos trabalhadores, o Sindmotoristas montou uma comissão, que ficou responsável pela realização de plenárias com o setor. O próximo passo é reunir as demandas em um documento. E no que depender da entidade, novas conquistas estão por vir.

 

Desde o início da gestão Noventa, o setor de manutenção, considerado o coração das empresas, tem sido contemplado com melhorias significativas e a solução de problemas históricos. Um dos destaques foi o Plano de Cargos e Salários e o fim das nomenclaturas, um pleito antigo dos companheiros, que estavam cansados de ser explorados. O objetivo do Sindicato é a cada campanha salarial manter direitos e buscar novos benefícios para esse grupo estratégico, que mantém os coletivos nas ruas com segurança.

 

A criação de uma secretaria específica para administrar assuntos relacionados ao segmento mostra a importância desses milhares de pais de família, que têm papel fundamental na mobilidade da maior capital do País. Localizado no sétimo andar da sede do Sindicato, o departamento cria políticas de melhorias no ambiente de trabalho, além de abordar outras questões.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.