UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Plenária aprova por unanimidade cinco deliberações tiradas do Seminário da UGT-SP


02/08/2018

No final do Seminário da UGT-SP, encerrado na tarde desta quarta-feira, 1º de agosto, no Centro de Lazer da Fecomerciários em Praia Grande, o presidente em exercício da Central, Amauri Mortágua, leu documento tirado no evento, com cinco deliberações para serem aprovadas pela Plenária. O documento foi aprovado por unanimidade, com os mais de 300 dirigentes participantes levantando suas carteirinhas em concordância com cada uma das deliberações apresentadas. Confira:

 

SEMINÁRIO DA UNIÃO GERAL DOS TRABALHADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO (UGT-SP)

 

ENCAMINHAMENTOS

 

A Diretoria Gestora da União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo submete à apreciação dos participantes deste Seminário os seguintes encaminhamentos originados nestes três dias de trabalho e que, se aprovados, se constituirão em diretrizes unitárias da nossa Central. Os mesmos estão abertos a novas sugestões e contam com a efetiva aplicação de todo elenco ugetista no Estado. São eles:

 

1)  Desenvolver e incentivar ações unitárias de resistência à reforma trabalhista como com a assinatura de convenções e acordos que mantenham e ampliem direitos.

 

2)  Realizar eventos regionais para subsidiar os sindicatos filiados como na sindicalização, na comunicação, na uniformidade de ações sindicais e junto a outros temas ligados ao mundo do trabalho, participando de manifestações contra as reformas neoliberais, a exemplo da previdenciária e no ato de 10 de agosto, organizado pelas centrais e denominado “Dia do Basta! Em defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas! Dia Nacional de mobilização e paralisações”.

 

3)  Ter presença efetiva nos locais de trabalho. Sindicalizar, inclusive para a UGT-SP, e valorizar a representatividade.

 

4)  Investir na formação político-sindical.

 

5)  Atuar firmemente pelas eleições dos legítimos representantes dos trabalhadores nas eleições de 7 de outubro.

 

 

 

Praia Grande, 1º de agosto de 2018.

 


Categorizado em: Geral, UGT - São Paulo,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.