UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

TRT4 rejeita recurso do Grêmio e dá vitória aos empregados do Clube


26/07/2018

Por unanimidade, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) julgou improcedente o recurso interposto pelo Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense contra ação já vencida pelo Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações Esportivas do Rio Grande do Sul (SECEFERGS) e reconheceu o direito ao recebimento de todos os valores decorrentes à norma coletiva do ano de 2015, com destaque à reposição salarial, mas reflexo em itens como Vale Alimentação, Auxílio Creche, cestas básicas, férias, 13º salário e FGTS.

 

A sessão, que incluiu o julgamento na pauta, foi realizada na tarde de 25 de julho, tendo lugar na sede do Tribunal, localizada na área central da capital gaúcha.

 

As Ações de Cumprimento impetradas pelo SECEFERGS na Justiça do Trabalho decorrem da sistemática recusa da direção gremista em negociar um acordo específico com o sindicato e da negativa do Clube em cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada com o Sindicato das Entidades de Cultura Física do Estado (SINDIUCLUBES/RS).

 

Em nome da categoria profissional, o SECEFERGS vem cobrando o pagamento dos reajustes de 10%, da CCT/2015; de 10,5%, da CCT/2016, e de 7,9%, da CCT/2017. Nos três casos o Clube somente antecipou os índices correspondentes à inflação dos respectivos períodos.

 

O julgamento foi acompanhado por dirigentes sindicais de diferentes categorias profissionais, como Norton Jubelli, Presidente da UGT/RS, Jocelito Manini  Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte de Valores do Rio Grande do Sul (Sindvalores/RS), vários dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre (STICC-POA), Marcelino Pogozelski, Presidente do Sindicato dos Agentes de Fiscalização de Trânsito do Município de Porto Alegre (Sintran), Edson Prates, Presidente da FETECFERGS e Vice Presidente SECEFERGS, Neivo Rios Vice Presidente do SINECARGA, Cristiano Anderson Secretário Geral do SNECARGA, João Arthur Bortoluzzi Diretor da FESSIMERS, Edson Prates Junior Diretor FETECFERGS, Ciro Camargo e Elio Hoppe ex-árbitros de futebol, além dos diretores do SECEFERGS João Guilherme dos Santos, Paulo Salerno e  Virlei Gonçalves.

 

Presidente do SECEFERGS e Secretário de Relações Institucionais da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Miguel Salaberry Filho agradeceu a presença dos sindicalistas e demonstrou confiança no restabelecimento da justiça nas relações trabalhistas, especialmente nas tratativas com o Grêmio. O ugestista confia que os processos relativos às negociações dos anos de 2016 e 2017 resultem em conquistas para os trabalhadores.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.