UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Dia do Basta mobiliza as centrais sindicais


25/07/2018

Dirigentes sindicais da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e representantes das centrais sindicais – CGTB, CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, NCST,– e sindicatos filiados às centrais sindicais, participaram no DIEESE, na manhã desta quarta-feira (25) de uma reunião Plenária para discutir a organização "Dia do Basta", que vai acontecer no dia 10 de agosto, às 10 hs na avenida Paulista, em frente ao MASP.

 

Canindé Pegado, secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores  (UGT) e Francisco Xavier da Silva Filho, secretário de Estudos Sócio Econômicos e Tecnologia do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte de São Paulo, o popular Chiquinho, representaram a UGT.

 

Os dirigentes presentes ao evento, reafirmaram a disposição dos trabalhadores  em realizar grandes manifestações em todos o País e que o Dia do Basta terá como tema principal a defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhista.

 

Também ficou definido que em São Paulo serão feitas paralisações nas empresas pela manhã.Os trabalhadores do setor de transportes – ônibus, metrô e trens – irão fazer um a reunião na próxima semana para  discutir como sera a participação do ato.

 

Pegado lembrou que a agenda da classe trabalhadora, entregue aos pré-candidatos à presidência será, daqui para frente a cartilha do movimento sindical. "Vamos defender e cobrar de todos os candidatos o compromisso com a classe trabalhadora". O secretário-geral da UGT também afirmou que  durante o Grande mutirão de emprego, que será realizado pelo Sindicato dos Comerciários de São paulo no dia de agosto, haverá chamado para a manifestação do dia 10.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.