UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Trabalhadores de entrepostos e armazenagem da CEAGESP fazem greve por tempo indeterminado


25/07/2018

O Sindicato dos Empregados em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (Sindbast) iniciou greve, por tempo indeterminado, nesta quarta-feira (25), com o objetivo de garantir todos os direitos adquiridos, 5% de aumento real e correção dos salários utilizando como referência o Índice Nacional de Preços ao Consumidor - Amplo (INPCA) do IBGE.

 

A categoria não aceitou a proposta feita pela Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), que ofereceu apenas 40% do INPCA, além de perdas em direitos para os trabalhadores.

 

“Nós já negociamos o acordo inteiro, mas só falta garantir nossos direitos e a reposição do INPCA, pois o que eles ofereceram, nós não aceitamos, então a greve é para julgar esses dois itens”, explicou Enilson Simões de Moura, o Alemão, presidente do Sindbast.

 

Com a paralização, trabalhadores e trabalhadoras dos setores de entrepostos e armazenagem da CEAGESP, em todo o estado, estão de braços cruzados. “Temos 100% de adesão em São Paulo, Sorocaba, Marília, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Palmital, Tupã, Araraquara, São José dos Campos, Avaré, Bauru, Piracicaba e 50% de adesão a greve em Tatuí”, esclareceu Antônio Paulo Fernandes, secretário Geral dos Sindbast.

 

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.