Comerciários aprovam pauta da campanhal salaria 2018/2019

21/07/2018

A pauta da campanha salarial dos 500 mil comerciários de São Paulo 2018/2019 foi aprovada pela grande maioria dos trabalhadores (as). A votação aconteceu através das urnas itinerantes, que percorreu os principais locais de trabalhos da categoria. Por maioria absoluta de votos os trabalhadores apoiaram a proposta de reajuste pelo INPC, mais aumento real de 3%, adiantamento salarial de 40%, vale refeição ou cesta básica, PLR (Participação no Lucro e Resultados), saúde e segurança do trabalho, contribuição assistencial e valorização do piso da categoria. A apuração dos votos foi realizada nessa sexta-feira (20) e o resultado apontou 3935 votos a favor da proposta, 249 não, 80 nulos e 3 em branco.

O resultado, segundo José Gonzaga, vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e coordenador do processo eleitoral, é uma demonstração de que esse ano a categoria está unida e mais forte para enfrentar os patrões na mesa de negociação.