UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT realiza formação com perspectiva de gênero e raça


04/07/2018

 

Ricardo Patah, presidente Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), participou da "Oficina de formação política e sindical com perspectiva de gênero e raça”, realizada pela Secretaria de Formação da Central, com cooperação do Solidarity Center – AFL-CIO.

 

O evento, que acontece na Praia Grande, na Colônia de Férias do Siemaco-SP, entidade filiada à UGT, tem por objetivo fortalecer, criar e avançar em instrumentos e políticas afirmativas para superar o momento de retrocesso que se vive no Brasil, principalmente para a classe trabalhadora e ainda maior quando se considera o recorte de gênero e raça.

 

"A luta pela inclusão em suas diversas formas está no DNA da UGT. Temos o dever cívico de fazer as mudanças que queremos. Mesmo em meio a tantas adversidades, vamos em frente, com nossas políticas e formações, sempre em defesa do trabalhador", disse Patah.

 

Participam da ação dirigentes sindicais de todo o País. Entre os líderes ugetistas, estão Salim Reis, vice-presidente da entidade, Orildes Lottici, Secretaria de Formação da União Geral dos Trabalhadores do Brasil com Cooperação do Solidarity Center (AFL-CIO) ; Regina Zagretti, Ana Cristina Duarte e Josi Camargo, respectivamente, secretárias da Mulher, da Diversidade e de Formação da Central; Cássia Bufelli e Joyce Ribeiro, secretária adjunta e assessora da Secretaria da Mulher; Cristina Palmieri, coordenadora da Jornada 2030 e do Comitê de Sustentabilidade; e Helen Silvestre, do Instituto de Altos Estudos (IAE).

 

A Oficina acontece até a tarde desta quinta-feira.


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.