UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

Casado Calçados descumpre a Convenção Coletiva e comerciários protestam


03/07/2018

 

 

A diretoria e militância do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade sindical filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT),  realizaram um ato em frente à uma das lojas da Casado Calçados, na Rua 25 de Março, região central da Cidade. A ação aconteceu no último dia 02.

 

 

A rede de lojas foi denunciada por gerar um problema crônico aos empregados(as) e consequentemente a sociedade, como por exemplo, manter constantemente funcionários sem registro em carteira, não oferecer equipamentos adequados de segurança para o operador(a) de caixa, não pagar o abono salarial de R$ 300 - negociado entre o Sindicato e o patronal; e não oferecer os benefícios concedidos pela Convenção Coletiva para o trabalho em domingos e feriados.

 

 

Durante o ato, com o intuito de impedir e intimidar a ação sindical, os representantes da loja acionaram a Polícia Militar e a segurança da região. A Casado Calçados não se manifestou para solucionar as irregularidades.

 

O objetivo desta entidade sindical sempre será no sentido de preservar os direitos dos comerciários (as), a qual representa. Por isso, as ações continuarão nas demais lojas do grupo, nas principais ruas, avenidas e shoppings da cidade.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.