UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Bancários da Caixa fazem protesto


20/06/2018

Nesta quarta-feira (20/06) os empregados da Caixa Federal realizaram atos em defesa do Saúde Caixa em todo o país. Os trabalhadores do banco usaram roupas na cor branca para protestar contra a alteração no modelo do custeio do plano de saúde. 

 

Em Franca, o sindicato realizou reuniões em algumas unidades para mostrar aos empregados da Caixa a verdadeira dimensão do problema, pois a resolução nº 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR) estabelece um teto para os gastos do governo com os planos de saúde das empresas públicas. A resolução atinge não só o Saúde Caixa, mas também a CASSI e o Economus, planos de saúde dos funcionários do Banco do Brasil. 

 

Além de alertar os empregados da Caixa sobre as questões do Saúde Caixa, o sindicato iniciou também nesta quarta-feira a realização de uma série de reuniões nos bancos que atuam na sua base territorial para tratar da campanha salarial 2018, que terá a primeira negociação com a FENABAN no dia 28/06. No dia seguinte ocorrerá negociação com o Banco do Brasil. Ambas serão em São Paulo e contarão com a presença de representantes do sindicato. 

 

A Caixa Federal até o momento não agendou a primeira negociação.

 

thumbnail_IMG-20180620-WA0009.jpg


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.