Transição é tranquila para os trabalhadores da Limpeza Urbana da Zona Sul

18/06/2018

Sempre apoiados pelo sindicato, cerca de 1700 trabalhadores da que atuam na região Sul de São Paulo tiveram os seus empregos preservados mesmo após da mudança no contrato de prestação do serviços indivisíveis de Limpeza Urbana de São Paulo. Eles foram admitidos pelo consórcio Sustentare Saneamento em pleno local de trabalho onde eram colaboradores do consórcio Soma.

O compromisso pela manutenção dos empregos, com readmissão imediata de todas as equipes, foi acertado na subsede no Siemaco, com o antigo e novo patrão, na quarta-feira (13). A formalização dos contratos de trabalho está sendo concluída nesta sexta-feira (15).

A Sustentare Saneamento assumiu os Alojamentos Capela do Socorro, Campo Limpo, M’Boi Miriam, Parelheiros, Santo Amaro e a Garagem Jardim Lídia. Apenas a garagem deverá mudar de local, por questões de locação do imóvel. A Soma continuará responsável pelos setores Cidade Ademar, Jabaquara, Vila Mariana e toda a região Leste da capital paulista.

De acordo com o diretor do Siemaco, Sérgio Satomi, que acompanhou o processo na região Sul, os trabalhadores sentiram-se tranquilos, pois estavam assessorados pelo sindicato. “A equipe sindical estava o tempo todo ao lado dos profissionais em todos os setores de trabalho, o que deu segurança a eles.”

Por questões logísticas, os trabalhadores receberão os novos uniformes em até quinze dias. A homologação, que também será acompanhada pelo Siemaco, será realizada entre os dias 10 e 19 de julho, pela Soma, também nos locais de trabalho.

Categorizado em: Geral,