UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Siemaco SP integra a diretoria do Inspir


11/06/2018

A diretora do Siemaco, Andrea Ferreira (Ferreirinha), foi oficialmente empossada diretora do Inspir (Instituto Sindical Interamericano Pela Igualdade Racial), na noite de quinta-feira 7. Ao lado dela, as sindicalistas Ana Cristina dos Santos Duarte, do Sintacluns RJ (Sindicato dos Trabalhadores de LImpeza Urbana de Niterói) e Cleonice Caetano Souza, do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

 

Formada por 12 representantes das centrais sindicais, o principal desafio da diretoria eleita para a gestão 2018-20020 será fazer avançar as pautas que buscam a inclusão e igualdade em tempos de retrocesso das políticas públicas sociais e trabalhistas. “Precisamos reforçar a unidade e trabalhar com movimentos sociais ao nosso lado”, enfatizou a presidente Cleonice.

 

Ao delegar o cargo à sua sucessora, Francisco Quintino, secretário de Promoção da Igualdade Racial da Força São Paulo, alertou que o trabalhador está “bastante machucado golpe após golpe". Lembrou ainda que pouco se avançou no Brasil após 350 do fim da escravidão, mas ressaltou a importância, na sua gestão, do lançamento da cartilha "A Negociação Coletiva de Cláusulas Relativas à Equidade Racial no Brasil em 2015".

 

O vice-presidente da AFL-CFO, Jos Williams, enviou uma mensagem de vídeo gravada nos Estados Unidos aos colegas da América do Sul: somos uma única voz lutando contra o flagelo da exclusão social e econômica. Para ele, é preciso somar forças na busca de convenções coletivas mais justas e políticas públicas efeituvas.

 

Cristina enfatizou que os profissionais estão correndo risco, ameaçados pela quarta revolução industrial e Andrea lembrou o trabalho realizado pelo Siemaco, voltado para os profissionais da base da pirâmide. “No Inspir, vou ampliar a representação dos trabalhadores da limpeza e, junto com os meus colegas das centrais sindicais, buscarei ainda mais valorizar o trabalhador de todas as atividades em sua diversidade de raça, gênero, identidade.

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.