UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

SindimotoSP quer periculosidade para todos conforme Lei Federal


17/05/2018

O objetivo do encontro foi buscar formas para que o novo texto da NR-16 que regulamenta o pagamento da periculosidade através da Lei Federal 12997, não prejudique os trabalhadores que usam motocicletas no exercício da profissão, já que eles estão expostos ao risco de quedas ou acidentes independente do percurso feito ou horário que estão nas vias públicas.

 

Agora, nova reunião geral com todos os envolvidos poderá fechar o assunto. A comissão tripartite do motofrete que representa os sindicatos junto com as centrais sindicais deliberarão sobre um novo diálogo com o governo federal e a parte empregadora que contemple as propostas dos trabalhadores para que também seja mantido os empregos já existentes, de forma que continue gerando emprego. A preocupação dos sindicatos é que não haja mais desemprego e sim soluções eficazes para o setor.

 

Vale ressaltar que o novo texto discute o recebimento do benefício para os profissionais que desenvolvem atividades com deslocamento em motocicletas. Os motoboys registrados em carteira continuam recebendo o benefício.

 

O evento teve a participação do presidente do SindimotoSP / Febramoto (representando a UGT) Gilberto Almeida dos Santos, do diretor de Relações Institucionais Rodrigo Silva – SindimotoSP, Valter Ferreira do Sindimoto Rio Grande do Sul / Fetramoto (representando a Força Sindical), Sindmoto.DF / Febramoto (Nova Central) Luis Galvão e Pedro Mourão – Fernordeste – (representando a CSB).


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.