UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT faz passeata para assegurar criação de Conselho


16/02/2009



A União Geral dos Trabalhadores ( UGT), através de sua Secretaria Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho, e seus sindicatos filiados representativos da categoria profissional dos Técnicos de Segurança do Trabalho dos Estados do Paraná, Bahia, Santa Catarina e Alagoas marcharam nesta sexta feira (13/02/09) no centro da capital paulista, em prol da criação do Conselho dos Técnicos de Segurança do Trabalho. A iniciativa do Sindicato dos Técnicos do Estado São Paulo - SINTESP.

A Secretária Nacional, Cleonice Caetano Souza, enfatizou que tamanho descaso com os profissionais Técnicos de Segurança do Trabalho não pode mais ficar somente entre nós
a sociedade deve tomar conhecimento, pois é através destes profissionais que se faz a garantia de sua qualidade de vida
integridade física e a implementação de seus direitos em Saúde e Segurança do Trabalho preconizado na CLT.

Com o grito de guerra Chega de enrolação
queremos o Conselho para atuar na prevenção", entre outros, os manifestantes seguiram em direção a Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo, onde foi entregue um manifesto a Sra. Lucíola Rodrigues Jaime, superintendente do Estado.

A necessidade de um Conselho Profissional para os Técnicos de Segurança do Trabalho nasceu com a profissão em 1972 e essa visão inicial continua existindo ao longo dessas três décadas e foi se fortalecendo. Desde 1978, com a edição das 28 NRs, a NR 27, em seu item 27.1 prediz: "... até que seja instalado o respectivo conselho profissional" prevendo a criação do nosso conselho. O Conselho de Classe deve ser criado a partir de uma iniciativa do Executivo, assim passamos então a atuar frente ao Ministério do Trabalho. Nosso empenho se intensificou nos últimos 12 anos, onde foi feito um trabalho forte de convencimento do Ministério do Trabalho e Emprego, especialmente, com os últimos três ministros, afirma Armando Henrique, presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança de São Paulo.

A UGT e seus sindicatos filiados estão intensificando a luta, exigindo a criação do Conselho, e através desta manifestação nas ruas de São Paulo, reforça o empenho por melhores condições de vida no ambiente de trabalho."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.