UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Para Chiquinho Pereira, 4º Revolução Industrial e reforma trabalhista são os temas que norteiam o Seminário 1º de Maio


26/04/2018

Francisco Pereira de Souza (Chiquinho Pereira), secretário de Organização e Políticas Sindicais da União Geral dos Trabalhadores (UGT), durante o Seminário 1º de Maio, que acontece em São Paulo, entre os dias 26 e 27, falou sobre a importância da realização deste evento e enfatizou que dois temas centrais norteiam os debates: a 4ª Revolução Industrial e os impactos da reforma trabalhista.

 

“São duas coisas importantes que estamos discutindo, buscando entender de que forma a nova tecnologia, as novas profissões e a nova forma de produção impactam no emprego diretamente. Além disso, temos que debater profundamente o cenário atual, pois estamos experimentando uma nova relação entre capital e trabalho, provocada por uma reforma trabalhista que, na minha opinião, é extremamente desastrosa e irresponsável por parte daqueles que a aprovaram”, disse Chiquinho.

 

“Em relação à Revolução Industrial, o movimento sindical precisa estar preocupado porque já temos 13 milhões de desempregados, mais uns 11 milhões vivendo na informalidade  e essa situação não deve melhorar se não houver uma racionalidade na aplicação das novas tecnologias, no desenvolvimento da economia  e assim por diante”, comentou o dirigente.

 

Quanto à reforma trabalhista, Chiquinho afirmou que a precarização está no DNA dos deputados federais, dos senadores, do presidente da República e dos ministros que aprovaram essa reforma. “Eles são os responsáveis por uma reforma trabalhista que traz, no seu bojo, problemas extremamente graves, como o cerceamento do trabalhador à Justiça do Trabalho, o trabalho intermitente, que tira o trabalhador da condição formal para uma espécie de “bico legalizado”, e a proposta de permitir que mulher grávida trabalhe em local insalubre. Isso é desumano e irresponsável”, completou Pereira.

 

O Seminário 1º de Maio - 4ª Revolução Industrial – Os impactos no mundo do trabalho e a construção de uma nova sociedade firmada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável continua nesta esta sexta-feira (27), no hotel Braston, em São Paulo, e contará com a presença dos principais pré-candidatos à presidência do Brasil.

 

Assista a transmissão ao vivo pelo link https://www.youtube.com/watch?v=CN1Vhy_gu4U

 

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.