UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Em abertura do Seminário 1º de Maio, Patah propõe buscar alternativas para os dilemas que envolvem a 4ª revolução industrial


26/04/2018

Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), em seu discurso de abertura do Seminário 1º de Maio 2018, que acontece em São Paulo entre os dias 26 e 27 de abril, salientou a importância da realização deste evento como uma forma de buscar alternativas para superar o momento difícil, politica e economicamente, em que vive o Brasil.

 

O líder ugetista lembrou o “crime” que fizeram contra os trabalhadores e trabalhadoras com a aprovação da reforma que precarizou as relações de trabalho e vem, desde a sua entrada em vigor, promovendo um verdadeiro terrorismo contra as pessoas que, por ventura, tentam ingressar na justiça do trabalho.

 

Ressaltou também que o tema da revolução industrial 4.0 é recorrente e que essa tecnologia, presente em todos os setores da economia, põe em risco todo o sistema trabalhista que conhecemos hoje. “Se não tivermos cuidado, o desemprego que já passa dos 12 milhões, com certeza poderá ampliar mais”, disse Patah.

 

“Estamos realizando este seminário para buscar alternativas diante da situação que vivenciamos no nosso país. É fundamental a participação do movimento sindical na política, pois somente com parlamentares que tenham compromisso com o bem estar da população e com a classe trabalhadora que poderemos realmente implementar mudanças”, concluiu Ricardo.

 

O Seminário 1º de Maio - 4ª Revolução Industrial – Os impactos no mundo do trabalho e a construção de uma nova sociedade firmada nos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável continua nesta esta sexta-feira (27), no hotel Braston, em São Paulo e contará com a presença dos principais pré-candidatos a presidência do Brasil. 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.