UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT participa de audiência pelos direitos indígenas


23/04/2018

Na manhã desta segunda-feira, 23, Isaú Chacon, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) do Distrito Federal; Lourenço Ferreira do Prado, secretário de Relações Internacionais da Central; e Robson Haritiana, secretário-adjunto nacional dos Povos Indígenas da UGT, participaram de audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), em Brasília.

 

“Hoje, nós, indígenas, somos personagens invisíveis da história, ameaçados de extinção, com terras invadidas por predadores do meio ambiente e discriminados pelo preconceito de quem nos considera inúteis ou inimigos do progresso. Quero propor a construção de um desenvolvimento inclusivo, com foco no ser humano, e não só no capital. Não podemos aceitar um desenvolvimento a qualquer custo, especialmente quando esse custo são os direitos humanos e os direitos dos indígenas”, disse Robson Haritiana.

 

Durante a audiência, que foi requerida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), chegou-se ao consenso de que a demarcação de terras e a garantia de acesso aos recursos naturais são a solução para o fortalecimento da autonomia dos povos indígenas.

 

oindio1.jpg

 

oindio2.jpg

 

oindio3.jpg


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.