Participação Internacional

16/02/2009

Em dezembro de 2008 o Instituto de Promoção Social - IPROS foi convidado para participar da RESOLAT - Rede Solidária Latino Americana de Assuntos dos Trabalhadores que é composta por organizações do Chile, Argentina, Equador, Venezuela, Uruguai ( e agora Brasil), a qual mantêm relações de cooperação com diversas organizações similares na Europa.

Reunindo Institutos de Formação dos países membros, a RESOLAT existe para analisar e discutir todos os assuntos que envolvem as atuais relações entre Capital e Trabalho, com destaque para os temas da Juventude, Gênero e Migração.

Fruto desta nova aliança, o IPROS foi convidado para participar do Seminário Internacional A Imigração no âmbito da Globalização da Economia, da Exclusão Social e das Relações Laborais na União Européia", que acontecerá em Lisboa entre os dias 20 a 22 de Fevereiro próximo. O IPROS foi a única organização não européia convidada e tem sua participação confirmada para a mesa " Globalização Econômica e Exclusão Social no Mercado de Trabalho". "