UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicatos terão ação conjunta para fortalecer o movimento sindical


05/02/2018

Mais de 20 dirigentes sindicais de várias categorias, entre elas  metalúrgicos, comerciários, padeiros, trabalhadores da construção civil, eletricitários, securitários, aeroviários, técnicos de segurança, costureiras e instaladores de TV a cabo, participaram, na sexta-feira (2) de uma reunião com o objetivo de desenvolver ações políticas e jurídicas para fortalecer o movimento sindical. Esse foi oi terceiro encontro entre os sindicalista, que desta vez contou com a participação do Dieese.

 

Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários,  destacou que frente de luta é a unidade do movimento sindical, "por essa razão temos que ser solidários uns com os outros, ajudar nas campanhas salariais, defender as convenções coletivas e compartilhar as estruturas sindicais entre todas as categorias. Aqui estão os maiores sindicatos de São Paul, independente de qual central estejam filiados. Isso já é uma demonstração de que nosso bandeira é a da união do movimento sindical",  

 

Além do pool de sindicatos que esta sendo criado para desenvolverem ações conjuntas, ficou claro que a luta do movimento sindical  deve, também, focar  contra a reforma da Previdência. A partir de agora será criado um grupo de trabalho para, na próxima reunião, apresentar uma proposta de como o trabalho será desenvolvido. 

 


Categorizado em: Geral, UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.