UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT participa de seminário com mulheres do mundo inteiro


24/10/2017

Cinquenta e duas mulheres dirigentes sindicais de vários países da África, América Central, América Latina, América do Norte, América do Sul, Europa e Oriente Médio se reuniram, entre os dias 05 e 10 de outubro, em San José, Costa Rica, com o objetivo de definir diretrizes de questões trabalhistas mundiais.

 

Durante o seminário, foram abordados problemas mundiais que afetam o local de trabalho, alternativas para o alcance da igualdade de gênero e medidas para capacitar jovens, desde a idade escolar, a ter maior acesso a todo tipo de informação. A meta é criar uma norma para penalizar o abuso de homens e mulheres no ambiente profissional.

 

Regina Pessoti Zagretti, secretária da Mulher da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e vice-presidente do Comitê das Mulheres Trabalhadoras das Américas da CSA (Confederação Sindical das Américas), participou do evento como representante da Central.

 

“É com muita satisfação que participo deste seminário, que reúne mulheres do mundo inteiro, representando o Brasil. Nosso principal objetivo é buscar o bem-estar social de todos, mas, principalmente, da classe trabalhadora. Temos que pensar em todos: mulheres, homens, comunidade LGTBI. Pretendo levar para nosso País as ideias aqui discutidas e adequá-las ao nosso cotidiano”, disse a secretária ugetista.


Categorizado em: Secretaria da Mulher,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.