Seminário “Os Desafios do Sindicalismo na Atual Conjuntura Nacional”

06/10/2017

A Fesmepar- Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná promoveu nesta quinta (5) e sexta-feira(6), seminário “Os Desafios do Sindicalismo na Atual Conjuntura Nacional”.

O evento realizado nas dependências do Condor Hotel, em Curitiba, reuniu representantes sindicais de todo o Estado do Paraná, além de líderes sindicais de outros  Estados brasileiros.

Na tarde de quinta, o presidente nacional da UGT Ricardo Patah falou  sobre a conjuntura do movimento sindical, levando em consideração o novo cenário resultante da reforma trabalhista queque representa um retrocesso sem precedentes nos direitos trabalhistas duramente conquistados ao longo dos últimos anos.

No seminário também foram debatidas questões de custeio das entidades sindicais, a chamada quarta revolução industrial, a conjuntura sindical internacional e ainda uma análise dos autuais s projetos já aprovados ou em discussão no Congresso Nacional.