UGT-MG presente no ato unificado dos metalúrgicos

14/09/2017

A UGT-MG marcou presença no ato público unificado dos metalúrgicos, realizado ao final da tarde dessa quinta-feira, 14.09.17, na Praça Afonso Arinos, no centro de Belo Horizonte, encerrando as atividades do Dia Nacional de Lutas, Protestos e Greves na Região Metropolitana da capital.

Trata-se de uma ação unificada em protesto às reformas do governo Temer, em especial a reforma Trabalhista e a lei da terceirização, já sancionadas; e a Reforma da Previdência, que pode ser encaminhada para votação a qualquer momento.

O “Movimento Brasil Metalúrgico” é uma iniciativa dos principais sindicatos e federações de metalúrgicos ligados à UGT, CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, Intersindical, CTB e UGT, que definiram uma unidade de ação a partir das campanhas salariais deste ano.

Ao todo, são cerca de 2 milhões de metalúrgicos mobilizados em todo o país. Uma das preocupações é impedir que as alterações feitas na CLT a partir da aprovação e sanção da reforma trabalhista sejam incluídas já nos próximos acordos e convenções coletivas.

O ato público na capital mineira contou, também, com a presença de outras categorias de trabalhadores e de representantes de movimentos populares e sociais.

Em nota de solidariedade, o presidente da UGT-MG, Paulo Roberto da Silva, disse que a mobilização dos metalúrgicos é legítima, oportuna e representa a demanda do conjunto da classe trabalhadora brasileira diante dos ataques aos quais temos sido submetidos diariamente.

“Parabéns aos idealizadores do “Movimento Brasil Metalúrgico”! Parabéns às centrais sindicais pela iniciativa conjunta!”, pontuou o dirigente mineiro. Para ele, “somente desta forma, com a união de todos, conseguiremos enfrentar os desafios comuns e traçar novos caminhos em favor do sofrido povo brasileiro e em favor dos trabalhadores por nós orgulhosamente representados”.

Fonte: UGT Minas Gerais

Categorizado em: UGT - Minas Gerais,