UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Femaco debate Reforma Trabalhista com sindicatos da base


05/09/2017

Nessa última terça-feira (29), a FEMACO (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação Ambiental, Limpeza Urbana e Áreas Verdes do Estado de São Paulo), filiada à UGT,  promoveu uma reunião com os presidentes e diretores dos sindicatos filiados para discutir os impactos da Reforma Trabalhista e estabelecer estratégias diante das mudanças que poderão acontecer a partir de novembro, quando a Lei nº 13.467/2017 entrar em vigor.

 

Apesar das drásticas mudanças na legislação – que tiveram notórias intenções políticas com vistas ao desmonte dos sindicatos – o presidente da federação, Roberto Santiago, afirmou que os choques são necessários e que mesmo diante das dificuldades, os sindicatos vão continuar lutando e defendendo os trabalhadores.  “Precisamos encarar essa nova lei com uma posição de futuro. Afinal, o movimento sindical precisa mudar. É hora de avaliarmos posturas e buscarmos fórmulas para continuarmos garantindo a representatividade que os trabalhadores merecem” afirmou. 

 

Santiago também alertou os sindicatos sobre a necessidade de se fazer um grande trabalho de conscientização sobre a importância da representatividade no local de trabalho e de fortalecimento das entidades. “É preciso debater essa nova realidade com a categoria e incentivar os trabalhadores a fortalecerem suas entidades sindicais, priorizando sempre as convenções coletivas”, disse.

 

O encontro contou com palestras do advogado Dr. Francisco Larocca e do presidente do sindicato dos aposentados, pensionistas e idosos da União Geral dos Trabalhadores (SINDIAPI), Natal Léo, que esclareceram dúvidas dos participantes a respeito da nova legislação.

 

Fonte Imprensa Femaco 

 

 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.