UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Empossada a nova diretoria do SINCOMAR


22/08/2017

A posse para o quatriênio 2017/2021 ocorreu durante solenidade simples no último sábado, 19 de agosto, às 19hs no auditório da sede administrativa do sindicato.

Prestigiaram a recondução de Leocides Fornazza à presidência do SINCOMAR, o presidente da FECEP e vice-presidente da CNTC, Vicente da Silva; o presidente do Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte e diretor da UGT nacional, José Cloves Rodrigues; o diretor do Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte, Everton Ferreira Ataíde e o diretor do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da UGT nacional, Avelino Garcia Filho.

 

O presidente da FECEP , que presidiu os trabalhos, disse em seu pronunciamento que o sindicalismo brasileiro vive o seu pior momento agora com a reforma trabalhista. Porém, manifestou o seu otimismo, lembrando que este não é o primeiro desafio que os dirigentes sindicais enfrentam. “Historicamente, o sindicalismo sempre venceu as dificuldades colocadas no seu caminho e não será dessa vez que deixaremos de dar a volta por cima”, disse, advertindo no entanto que os sindicatos vão ter que se reinventar, partir para um trabalho ainda mais intenso de interação com os seus representados, “porque para serem fortes os trabalhadores precisam, mais do que nunca, de sindicatos fortes”. O SINCOMAR é, para Vicente da Silva, uma trincheira importante dos comerciários do Paraná, na luta pela manutenção dos direitos que a reforma trabalhista tira de todos os trabalhadores.

 

Na mesma linha de críticas à reforma trabalhista, mas de manifestação de otimismo com relação à força que os trabalhadores unidos possuem, manifestaram-se José Cloves , Avelino Garcia e o presidente empossado, Leocides Fornazza, o Léo.

 

Leo fez uma ligeira retrospectiva da história do sindicalismo brasileiro, lembrando: “Tivemos ao longo dos últimos 85 anos alguns presidentes que deram ao estado brasileiro um caráter protetivo muito forte e justo. O papel de estabelecer o equilíbrio entre o capital e o trabalho tem sido reafirmado em momentos históricos importantes da nossa república. Mesmo com as interrupções conhecidas da democracia, o legado de Getúlio Vargas, por exemplo, tem se firmado como conquistas do trabalhador, sobre as quais não se admitia qualquer recuo.

 

Quando nós poderíamos imaginar que um dia a CLT fosse rasgada e jogada na lata de lixo, como ocorreu agora no último dia 13 de julho, com o atual governo Federal ? Nunca passou pela cabeça de ninguém que o trabalhador pudesse perder direitos fundamentais e ficasse tão vulnerável como ficará a partir de novembro, quando entra em vigor a Reforma Trabalhista”.

 

Apesar de ressaltar que “o sindicalismo se vê agora numa encruzilhada, sem saber exatamente para onde vai, mas sabendo como nunca, que precisa seguir a sua missão de defender os direitos dos trabalhadores que representa”, Leocides Fornazza manifestou seu otimismo no que diz respeito à disposição que os trabalhadores sempre tiveram de lutar por seus direitos. “Não será dessa vez que haverá de faltar garra. Vamos fazer desse limão uma limonada, a começar pela reorganização da nossa estrutura funcional, que requer muito pé no chão e disposição para um trabalho de campo mais intenso, tendo como foco a figura central da existência do sindicato, os empregados no comércio de Maringá e Região”, afirmou.

 

Referindo-se à parábola do camponês da pequena aldeia, conclamou, o presidente empossado: “Vamos escalar todas as torres possíveis e tocar com insistência as nossas cornetas, chamando os trabalhadores para a grande resistência cívica. Só assim, faremos ecoar aos quatro ventos o nosso grito de guerra”.

 

 

A Diretoria

Presidente: Leocides Fornazza (Leo);

Vice-Presidente: Benedito Vieira

1º Ttesoureiro: Nivaldo Francisco Campos;

2º tesoureiro: marco antonio alves de souza;

1º secretário: Marcos Paulo de Souza;

2º secretário: Luiz Carlos dos Santos;

Diretor Social: Celso Luiz Schwind;

Diretor de Assuntos Jurídicos: Moacir Paulo de Morais;

Diretor de Patrimônio: Amilton Pedro dos Santos

 

Suplentes da Diretoria:

Cláudia Tardivo Silva;

Jamil Jacinto Souto;

Joel Carlos dos Santos;

Luiz Ozano de Souza;

Luzineide Marcelino de Souza;

Moises Marcelino dos Santos;

Osvaldo Fungaes;

Renan Victor Guimarães;

Ruedival Pereira Gomes.

 

Conselho Fiscal:

Arthur Luis Bernardes;

Cláudio Machado;

Isaura Magro

 

Suplentes Conselho Fiscal:

Fábio Francisco Valenzuela;

Geraldo Alonso Leme;

Rita de Cácia Alves Pereira

 

Fonte: Imprensa Sincomar


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.