UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

A maior feira de segurança e emergência do Brasil


15/08/2017

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo e a União Geral dos Trabalhadores (UGT) mais uma vez, se fará presente nos três dias de evento

 

Com um estande no local, a UGT e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, busca travar um contato mais estreito com os profissionais da área de SST; e mais ainda, aprofundar o entendimento aos jovens estudantes – que são uma parcela muito significativa dos visitantes - que em formação técnica e acadêmica não é formado favoravelmente sobre o nosso movimento sindical e nossa atuação no mundo do trabalho. Principalmente quanto a atuação da UGT, que sabemos ser um diferencial na luta e na visão de construirmos juntos um mundo melhor para todas e todos.

A participação permitirá que a sociedade conheça melhor nossas lutas e tenha contato direto com nossas ações na defesa por um ambiente de trabalho digno, e mais ainda a necessidade da luta de todos voltada para a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras com uma visão ampliada, onde os direitos humanos devem permear nossa sociedade; além claro da distribuição de kits com folhetos e materiais informativos sobre segurança e saúde do trabalhador, como cartilhas das principais Normas Regulamentadoras (NR'S), CIPA, ergonomia, práticas de assédio moral, AIDS, entre outros. Milhares de pessoas, entre profissionais da área e estudantes, se esperam que passem pelo estande.

 

Nosso papel é estimular conhecimento para a categoria e os trabalhadores em geral. O ambiente de trabalho tem que estar sempre sadio e isso faz com que os profissionais produzam mais. Usar os equipamentos para proteção é uma obrigação", disse a diretora de Assistência Social e Previdência do Sindicato Cleonice Caetano e Secretária Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho da UGT.

 

"Esse material de conhecimento com as normas regulamentadoras e materiais de proteção vão me ajudar muito tanto nos trabalhos da faculdade como na vida profissional", disse a estudante do curso técnico em Saúde e Segurança do Trabalho Aparecida Lourenço da Silva, na edição passada.

Reconhecendo nossa qualidade de ação, a continuidade de relacionamento entre os visitantes e a equipe do sindicato tem gerado muitos bons frutos como convites a SIPAT, participação nos processos eleitorais das CIPAs, e denúncias que geram um acompanhamento do sindicato nas empresas e a resolução dos problemas que se apresentam. O Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador, que integra a Diretoria de Assistência Social e Previdência do Sindicato, faz vistorias e acompanha as empresas para que cumpram as normas estabelecidas, garantindo a saúde e a segurança do trabalhador”.

 

Contamos com a visita, participação e divulgação da feira, e aguardaremos as companheiras e companheiros. Sejam bem vindos!

 

Na feira: Rua 110, estande 1844.

 

Cleonice Caetano Souza

Secretária de Saúde e Segurança da UGT

 

 

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.