UGT participa de Conferência sobre os combustíveis

17/11/2008

O secretário nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Canindé Pegado está participando, a convite do Ministério das Relações Exteriores, da Conferência Internacional sobre Biocombustíveis: os biocombustíveis como vetor do desenvolvimento sustentável". Essa conferência está sendo realizada de hoje(17) até sexta-feira(21)no Hotel Grand Hyatt (Av. das Nações Unidas, 13.301- São Paulo).

O evento, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores, vai contribuir para a discussão, a nível internacional, sobre os desafios e oportunidades apresentados pelos biocombustíveis. Se constitui também numa oportunidade para a abordagem objetiva de temas relacionados a segurança energética, produção e uso sustentáveis, agricultura, processamento industrial. E, ainda de questões ligadas a especificações e padrões técnicos, comércio internacional, mudança do clima e o futuro dos biocombustíveis.

A 1ª Conferência Internacional sobre Biocombustíveis terá dois segmentos: Sessões Plenárias, abertas ao público, nos dias 17, 18 e 1 9 e o segmento "Intergovernamental de Alto Nível", nos dias 20 e 21 (Dinâmica e Funcionamento). Participarão da Conferência representantes de governos, organismos internacionais, parlamentares, comunidade científica e acadêmica, iniciativa privada, sociedade civil , ONGs(Organizações Não Governamentais) e outras. Todos os países membros da ONU (Organização das Nações Unidas) foram convidados, segundo o Ministério das Relações Exteriores."