UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Ação Internacional é tema de seminário promovido pela UGT


17/11/2008



Por entender que precisa estar permanentemente sintonizada naquilo que ocorre fora das fronteiras brasileiras, a diretoria nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores) promoverá o seminário Espaços de Ação Internacional- Conhecer para ocupar". Será aberto nesta quarta-feira(19) às 14h devendo se estender até sexta-feira(21), tendo como local o Centro de Convenções do Hotel Bourbon(Rua Dr. Vieira de Carvalho, 99- São Paulo). A iniciativa é da suas secretarias de Relações Internacionais e Internacional de Integração para as Américas.

Segundo o presidente Patah, novas realidades sociais, econômicas, políticas e tecnológicas surgem a cada dia e alteram profundamente o cenário internacional, com repercussões variadas sobre as realidades locais de cada país ou região. A dinâmica do surgimento e a acelerada difusão destas novas realidades impõe enormes desafios para as entidades representativas dos interesses dos trabalhadores, explica o presidente da UGT. Diante disso, a diretoria entende que só é possível construir uma inserção internacional produtiva e propositiva se este projeto estiver em perfeita sintonia e integração com os vários níveis que formam o universo ugetista.

De acordo com a programação, na quarta-feira(19) às 16h será instalado o painel "Políticas de Relações Internacionais da CSA, tendo como palestrante Ivan Gonzalez, coordenador político da CSA e tendo como moderador Otton Mata Roma. Secretário internacional de Integração para as Américas. Na quinta-feira(20 o tema do painel será "Cadeias Produtivas - Desenvolvimento Sustentável do Mercosul". A palestra ficará a cargo de Reginaldo Braga Arcuri, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, tendo como moderador Cícero Pereira da Silva, primeiro secretário adjunto Internacional de Integração para as Américas". Logo após será aberto para debate. "Estrutura e Funcionamento da OIT" será outro tema a ser debatido e que terá como expositor Christian Ramos, especialista em normas internacionais do trabalho. Wagner José de Souza atuará como moderador.

Para o período da tarde estão programados dois painéis. O primeiro com o tema "Organismos Sócios Laborais do Mercosul- Participação do Movimento Sindical, com Silvia Portela, consultora sindical fazendo a exposição e Valdir Vicente de Barros, secretário de Políticas Públicas, da UGT, como moderador. Logo após, será a vez de "Sindicalismo no Mundo Globalizado", a cargo de John Fernandes, secretário de assuntos econômicos da UGT. Na sexta-feira(21) o período da manhã será dedicado para a apresentação e discussão do texto do documento final. "


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.