UGT marca presença em seminário de Montevidéu

17/11/2008

A CCSCS (Coordenadoria dasCentrais Sindicais do Cone Sul promoveu de 11 a 13 deste mês em Montevidéu (Uruguai) um seminário cujo tema central foi As Perspectivas na Região da Seguridade Social e a Saúde Laboral ante a Crise Econômica". Por ser assunto de suma importância, a UGT (União Geral dos Trabalhadores) esteve presente através do dirigente Avelino Garcia Filho.

Durante os três dias foram discutidos assuntos relacionados à planificação de agenda da Coordenação de Proteção Social da CCSCS e sua inserção na estratégia continental do resto dos blocos regionais
aumento das estratégias sindicais visando a promoção de um trabalho descente com proteção social integral e, ainda, a visualização da crise internacional na proteção social e a possibilidade de ações.

O representante da UGT informou que o seminário teve quantidade e qualidade e, dentre seus objetivos consta a realização de um fórum para debater as políticas regionais e internacionais no tocante à proteção social diante da crise econômica mundial
luta para a inclusão temas como seguridade social, saúde laboral e prevenção no âmbito do trabalho do consumo de álcool e drogas, nos convênios coletivos. O seminário decidiu ainda por aprofundar estudos no tocante ao trabalho descente nas áreas sindicais em nível nacional e regional."