UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT está na Comissão Nacional para os ODS do governo


04/07/2017

 

No último dia 29, Cristina Palmieri, do Comitê de Sustentabilidade e da Jornada 2030 da União Geral dos Trabalhadores (UGT), foi nomeada membro da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), formada recentemente pelo governo federal.

 

Criada a partir do Decreto nº 8.892, de 31 de outubro de 2016, a Comissão tem como objetivo elaborar um plano de ação para implementação da Agenda 2030; propor estratégias e programas para a implementação dos ODS; elaborar relatórios periódicos e subsídios para discussões sobre o desenvolvimento sustentável em fóruns nacionais e internacionais; identificar, sistematizar e divulgar boas práticas e iniciativas que colaborem para o alcance dos ODS; e promover a articulação com órgãos e entidades públicas para disseminar e implementar a Agenda 2030 nos níveis estadual e municipal.

 

A Agenda 2030 faz parte de um Protocolo Internacional da Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU) que define a estratégia mundial de desenvolvimento. Assim, o Brasil se comprometeu a alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030. Entre as principais metas, estão erradicação da pobreza, segurança alimentar, saúde, educação, igualdade de gênero, água e saneamento, energia, crescimento econômico, trabalho decente, industrialização, infraestrutura, redução das desigualdades, cidades sustentáveis, padrões de consumo e produção sustentáveis e mudanças do clima.

 

Também fará parte da Comissão o secretário da Juventude e coordenador da Jornada 2030 na UGT, Luiz Gustavo de Pádua Walfrido Frilho.

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.