Chapa da UGT-MG vence eleições nos Rodoviários de Uberaba

29/06/2017

Foram 362 votos favoráveis à chapa ugetista contra 136 obtidos pela chapa adversária. Com ampla maioria dos votos, o atual presidente Lutério Antônio Alves é reconduzido ao terceiro mandato e fica à frente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberaba e Região (STTRUR) nos próximos quatro anos, de 9 de agosto de 2017 a 8 de agosto de 2021.

As eleições foram realizadas nos dias 26 e 27 de junho últimos, com três mesas coletoras de votos, sendo uma na sede do sindicato e duas nas empresas. Lutério agradeceu o apoio e a confiança depositada pelos trabalhadores e pediu a união de todos nas lutas futuras por melhorias nos salários e benefícios para a categoria em geral.

Ele ressaltou também que todo o processo eleitoral foi conduzido de forma transparente, com os associados podendo tirar dúvidas a qualquer momento, o que demonstra a seriedade e a credibilidade do STTRUR.

O presidente milita na vida sindical desde 2001. Em 2005 foi eleito vice-presidente da entidade. Em 2009 conquistou o cargo de presidente, sendo reeleito em 2013 para o segundo mandato, também com mais de 50% dos votos dos associados.

Foram várias as conquistas do Sindicato neste período, fruto do trabalho persistente e em equipe. Entre as quais: a implantação do plano de saúde e ticket-alimentação para os trabalhadores do transporte coletivo urbano; a aquisição da nova sede do sindicato em uma das principais avenidas de Uberaba, facilitando o acesso do trabalhador; e a implementação de uma administração mais ativa e efetiva, com a participação de colaboradores na Diretoria do Sindicato.

Além de Lutério, compõem a CHAPA 1 VITORIOSA, Ataragildo César de Almeida (vice-presidente), Lucinei Antônio Alves (1º secretário), José Wilson Pereira (2º secretário), Márcio José dos Reis (1º tesoureiro) e Dionésio Fernandes Maia (2º tesoureiro).

Suplentes da Diretoria: Antônio C. Monteiro dos Santos, Wellington Aguinaldo Campanha, Ademir Simão Soares, Jeovair Gomes Prata, Aguinaldo dos Santos Ferreira, Vantuwilson Alves de Oliveira. Conselho Fiscal, efetivos: Naciais Barcelos, Jorge Belmiro de Carvalho e Anabi Borges Medeiros. Suplentes: Mozair de Oliveira Gonçalves, Carlos Alberto de Oliveira e Anivandro Ribeiro de Freitas.

Fonte: UGT Minas Gerais

Categorizado em: UGT - Minas Gerais,