Ato na Assembleia Legislativa homenageia Dia do Orgulho LGBT

28/06/2017

As celebrações do mês do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Mulheres Transexuais e Homens Trans continuam. Nessa quarta-feira, 28/6, Dia Internacional do Orgulho LGBT, acontece na Assembleia Legislativa a tradicional Sessão Solene que homenageia a luta pela igualdade de direitos entre todas as pessoas, independente da orientação sexual ou da identidade de gênero.

Nesse ano em que a Parada do Orgulho LGBT trouxe como tema uma importante reflexão sobre a necessidade da luta pelo Estado laico, que não pode deixar de reconhecer direitos em virtude de posições de grupos religiosos, a solenidade homenageará ativistas de diferentes gerações que têm se destacado no enfrentamento à violência e discriminação contra a população LGBT, combate ao racismo e machismo. "Vamos celebrar o orgulho LGBT e a construção de uma sociedade sem nenhum tipo de preconceito e discriminação", resume a deputada Leci Brandão.

O evento, que acontece todos os anos, é organizado pelos mandatos dos deputados e deputadas estaduais: Leci Brandão, Carlos Giannazi, Clélia Gomes, José Zico Prado, Márcia Lia e Ramalho da Construção. O evento conta com o apoio institucional do SOS Racismo e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

Para a secretaria da Diversidade Humana da UGT, Ana Cristina dos Santos Duarte, é preciso manter a unidade nas diversidades. “Só assim, proporcionaremos a igualdade de direitos nas relações laborais”.

Serviço:

Ato Solene Orgulho LGBT

Data: Quarta-feira,  28/6

Horário: 18h

Local:  Auditório Teotônio Vilela  - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)