Ações da Secretaria de Finanças

04/11/2008

Ø Organização da Secretaria de Finanças como área de apoio ás Estaduais

Com a aprovação de Lei Nº 11.648 de 31 de março de 2008 e a emissão da portaria Ministerial Nº 194 de 17 de abril de 2008 que regulamentou a questão da representatividade das Centrais, as Centrais passaram a existir de Direito, ou seja, deixou de ser a vontade somente para ser uma obrigação que exige de todos uma maior participação e obrigações. Com este desafio a Secretaria de Finanças efetivou sua organização e se coloca como apoio efetivo as Estaduais como pressuposto de nosso Estatuto. Qualquer dúvida ou sugestão poderão ser encaminhadas pelo e-mail: finanças@ugt.org.br ou pelos tels.: (11) 2111-7306 / 2173-7258.

> Estrutura de apoio para viagens e estadias

A Secretaria de finanças organizou um sistema para apoio a viagens a serviço da UGT. Para tanto mantém contrato com uma agencia de viagens como forma de agilizar todas as demandas. Estamos selecionando uma série de hotéis em todo o Brasil para facilitar a estadia de seus membros como poder pagar tarifas mais vantajosas para a Central.

> Elaboração do orçamento da UGT

Com a estruturação da UGT e a efetivação de suas 53 Secretarias é fundamental que a UGT trabalhe com uma base orçamentária para que não faltem recursos para suas ações. Para tanto a Secretaria de finanças está preparando um orçamento operacional anual a ser submetido a operativa

> Estruturação para apoio a todas as Secretarias e Estaduais na administração e captação de recursos

Partindo do princípio que não há recurso suficiente para todas as ações que a Central pretende, a Secretaria de Finanças está preparada para dar apoio na elaboração de projetos e identificação de oportunidades visando não só a captação de recursos como também efetivar a participação da UGT - Nacional e Estaduais em movimentos e ações por iniciativa de Governos e entidades

> Contratação de técnico para elaboração de projetos

Como forma de apoio à elaboração de projetos a Secretaria de Finanças contratou técnico a fim de dar suporte a esta atividade. Este técnico ficará a disposição das Estaduais fornecendo o suporte necessário.

> Reunião no dia 28 de outubro com todas as Estaduais para divulgação de procedimentos para repasse de recursos, elaboração do orçamento da Estadual e Termo de Cooperação técnica

Nesta reunião foi exposto tudo aquilo que foi aprovado que envolve as Estaduais, como a participação percentual na arrecadação total da Central, o Termo de Cooperação que dá vidas ao relacionamento formal entre as Estaduais e a Nacional
a proposta orçamentária que dá os princípios para uso dos recursos e os formulário para orçamento de gastos e acompanhamento trimestral das Estaduais

> Participa da organização da preparação da Festa do 1º de maio

A Secretaria de Finanças está ativa na viabilização da festa do primeiro de maio a ser realizado pela Central em São Paulo. São muitos detalhes e dinheiro para que tenhamos uma festa à altura da UGT.

> Organiza link para as estaduais acessarem seus dados financeiros de forma

personalizada

A Secretara de Finanças está dando um retoque final com a área responsável pelo site da Central. Em pouco tempo as Estaduais vão poder acessar seus dados financeiros através da Internet. Cada Estadual vai ter seu login e senha permitindo uma interação com a área de Finanças da Nacional.

> A Estadual poderá alterar e atualizar seus dados, apresentar seu relatório trimestral

de gastos pela Internet.

Com a criação do link com a Secretaria de Finanças a Estadual não vai mais precisar enviar os dados de execução orçamentária para a Nacional. Basta atualizar os dados via Internet.