UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

8ª MOSTRA NACIONAL DE EXPERIÊNCIAS BEM-SUCEDIDAS EM EPIDEMIOLOGIA, PREVENÇÃO E CONTROLE DE DOENÇAS


30/10/2008

No ano em que o SUS completa 20 anos, a estratégia Saúde da Família 15 anos e a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) cinco anos, a 8ª edição da Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças - EXPOEPI será ainda mais especial.

Durante os dias 5 a 7 de novembro de 2008, em Brasília, serão apresentadas 73 experiências dos serviços de saúde que se destacaram no uso da epidemiologia. Destas, 33 concorrem ao Prêmio da Expoepi no valor de R$ 30 mil reais. Além disso, serão concedidos os Prêmios Carlos Chagas e o Adolfo Lutz & Vital Brazil, para as melhores investigações de surtos realizadas pelos estados, municípios ou pela própria SVS.

A Mostra deste ano também insere dois novos temas nas discussões: experiências bem-sucedidas de integração entre a vigilância em saúde e a atenção básica e sobre a saúde do trabalhador. Os temas tradicionais são: tuberculose, hepatites virais, dengue, malária, hanseníase, DST-Aids, doenças imunopreveníveis, outras doenças transmissíveis, doenças e agravos não-transmissíveis, vigilância em saúde ambiental, sistemas de informação, vigilância epidemiológica hospitalar e investigações de surtos.

Além disso, serão realizados antes do evento dois importantes encontros: a Reunião sobre dengue para a Região das Américas, coordenada pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) com apoio da SVS/MS e o 2º Encontro da Rede Cievs - Rede Nacional de Alerta e Resposta às Emergências em Saúde Pública.

Para se inscrever e ver a programação do evento, copie e cole: www.queenbeeturismo.com.br/8expoepi/hotsite/index.html

Fonte: Ministério da Saúde


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.