Aposentado de Minas é ferido a bala na manifestação em Brasília

25/05/2017

Carlos Geovani Cirilo estava na caravana da União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais (UGT-MG) que seguiu para Brasília nessa quarta feira, 24/05, para participar da marcha e do ato público unificado contra as reformas do governo Temer. Ele embarcou com o grupo da Associação Sindical dos Trabalhadores de Minas Gerais (Asthemg).

No horário previsto para o retorno à capital mineira Carlos não retornou ao ônibus, gerando preocupação nos companheiros de viagem. Depois de muita procura, surgiu a informação de que havia sido ferido à bala pela polícia da capital federal e encontrava-se internado em estado grave no Hospital de Base.

A UGT-MG repudia a ação de violência da polícia ao atentar contra a vida de um senhor aposentado que foi à Brasília simplesmente defender os direitos da classe trabalhadora. Não se trata, em nenhuma hipótese, de baderneiro ou criminoso envolvido em atos de vandalismo ou coisa do gênero conforme a polícia deu a entender.

A família do Sr. Carlos Geovani Cirilo embarcou hoje para Brasília para acompanhar de perto o tratamento e a evolução do estado de saúde do aposentado. Em Belo Horizonte, a UGT-MG e a Asthemg aguardam por mais informações, na torcida para que ele se recupere dessa tragédia e volte ao convívio dos amigos e familiares o mais rápido possível.

Fonte: UGT Minas Gerais

Categorizado em: UGT - Minas Gerais,