Ferroviários do Paraná e Santa Catarina elegem nova diretoria

17/05/2017

O ferroviário Eros Luiz Kolesky foi eleito para a presidência do Sindifer-PR, Sindicato dos Ferroviários do Paraná e Santa Catarina (entidade filiada à UGT), encabeçando a Chapa 1, Time Forte: Honestidade & Competência. A eleição aconteceu dias 11 e 12 de maio e abrangeu todas as unidades ferroviárias do Paraná, além de Santa Catarina (Porto União, Corupa, Joinville e Mafra)  e São Paulo (Ourinhos).

Em visita à sede da UGT-PARANÁ, em Curitiba, o presidente eleito Eros Kolesky e o secretário Geral do Sindicato, Marcos Antônio Andreata, encontraram-se com o presidente da central no estado, Paulo Rossi e  o secretário Administrativo, Rogério Kormann. Na oportunidade os diretores do Sindifer reafirmaram a filiação do sindicato à UGT: “os ideais sindicais de cidadania, ética e inovação da UGT  são os mesmos que comungamos com a classe ferroviária. E essa união entre sindicatos fortalece nossas bandeiras de lutas, não somente juntos aos trabalhadores, mas para todo povo brasileiro”, frisou Eros.

Para o presidente eleito, “essa nova diretoria tem a missão de resgatar os valores ferroviários, que sempre foram imprescindíveis para o crescimento do Brasil. A campanha salarial unificada –Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul- já nos debruça ações efetivas para a valorização dos ferroviários, com salários dignos e condições adequadas de trabalho”, destacou  Eros Kolesky. Para o secretário Geral do Sindifer, Marcos Antônio Andreata, essa diretoria marca o início de uma nova etapa para o sindicato, aproximando ainda mais os trabalhadores da entidade  sindical: “o Sindifer é de todos os ferroviários e a partir de agora, colocaremos em prática nossas propostas de campanha que levaram a conquista desses tantos votos que depositaram confiança nessa diretoria, transferindo-nos a responsabilidade de administrar com competência esse patrimônio que é de todos os ferroviários”, disse Andreata.

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, parabenizou a diretoria eleita e consagrou a vitória ao esforço e empenho de toda diretoria: “ a expressiva votação da chapa 1 mostra o quanto é gratificante o trabalho em grupo.  Sem dúvidas, os ferroviários  souberam eleger uma diretoria comprometida com os trabalhadores, e com a coragem de efetivar mudanças essenciais para conduzir o Sindifer por esse tempestuoso tempo vivido pelo mundo do trabalho no Brasil. Estão de parabéns os diretores eleitos e, principalmente, toda categoria por esse grande voto de confiança na chapa 1 e ao companheiro Eros”, concluiu Paulo Rossi.

Categorizado em: UGT - Paraná,