UGT cresceu 54% em seis meses com novas filiações

28/10/2008

Em pouco mais de seis meses a UGT (União Geral dos Trabalhadores) teve um crescimento de 54.78% em número de sindicatos, confederações e federações. Do dia 31 de março deste ano até segunda-feira (27) o número de filiações pulou de 303 para 469 entidades. As informações foram dadas pelo secretário geral da entidade Canindé Pegado, durante reunião com todos os presidentes estaduais realizada nesta terça-feira (28) no auditório da UGT (Rua Formosa, 367). Esses números, segundo Pegado, referem-se apenas a sindicatos válidos, ressaltando que existem outros 289 que já assinaram fichas de filiações, mas aguardam os trâmites burocráticos para a formalização, inclusive junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. A meta é chegar às 600 filiações (válidas) até o final do ano.

Ao fazer a abertura dos trabalhos, o presidente Ricardo Patah falou da importância da UGT aproveitar esse período pós eleitoral para continuar nesse ritmo de crescimento mas, com organização e sustentabilidade. Lembrou que é chegada a hora da UGT participar das discussões de elaboração dos orçamentos das prefeituras do interior para saber se a destinação das verbas estão sendo feitas com justiça social e começar a já se preocupar com a questão da dengue. A reunião contou com a participação dos presidentes ugetistas dos onze estados onde a União Geral dos Trabalhadores está oficialmente instalada (Ceará, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Amazonas).