Comerciários de BH celebram 1º de Maio e condenam reformas do Governo

04/05/2017

O Sindicato dos Comerciários da capital mineira aproveitou a passagem do Dia Internacional dos Trabalhadores para promover mais um grande encontro das famílias. Conforme frisou José Cloves Rodrigues, o sindicato passa o ano inteiro reunindo os trabalhadores, os associados e dependentes da entidade para reafirmar o compromisso da diretoria com o presente e futuro da classe, fato que confirma a correta aplicação dos recursos que os trabalhadores destinam ao sindicato de classe.

O comerciário acusou o governo federal de cometer “ações criminosas” voltadas para a retirada de direitos dos trabalhadores e da população, que foram construídos com muito esforço, que chegaram a custar a própria vida de abnegados companheiros. José Cloves não vê legitimidade no governo para desmantelar o direito trabalhista e propor uma reforma na Previdência Social que dará direito aos bancos de explorar um setor que é público como se fosse um produto de mercado.

O sindicalista, que é secretário nacional dos Comerciários da União Geral dos Trabalhadores (UGT), contesta os argumentos governistas de que a Previdência é deficitária, já que não são apresentados números que comprovem a real situação do setor. A descrença da população e do movimento social do discurso oficial foi manifestada nos protestos de 28 de abril, quando milhões foram às ruas demonstrar a contrariedade com as reformas. Para ele, os atos que ocorreram em todo o País terão continuidade, pois, o que está em jogo são os direitos adquiridos pelo povo brasileiro.

PREOCUPAÇÃO ESTAMPADA EM FAIXAS

A preocupação em expor a gravidade do momento, diante da ameaça da perda de direitos, foi evidenciada nas faixas que a diretoria do sindicato espalhou no amplo espaço do Clube Vanderlei Teixeira Fernandes. Utilizando mensagens objetivas, o sindicato alertou os presentes para os perigos que o Brasil está correndo com medidas que restringem os direitos trabalhistas e põem em risco a própria aposentadoria.

José Cloves Rodrigues salientou o bom exemplo que o Sindicato dos Comerciários apresenta diariamente, por meio de ações sindicais concretas em defesa do trabalho decente, da melhoria constante das condições e do ambiente de trabalho. O ugetista mostra que, tanto em eventos de porte, como em publicações, como a cartilha de direitos trabalhistas, mas também em atividades que retornam o investimento feito por cada empregado do comércio, ao contribuir para a sobrevivência do sindicato.

FUTEBOL E PRÊMIOS

O dia 1º de Maio também foi marcado por sorteio de prêmios, como três motocicletas, geladeira, aparelhos de televisão, lavadoras de roupa, telefones celulares, tablets e uma estadia na colônia de férias do sindicato em Jacaraípe, localizada no litoral capixaba. Foi servido almoço e os presentes ainda desfrutaram da boa música da dupla Gilliard & Cristiano, que interpretaram sucessos da música sertaneja e popular.

A final do Torneio 1º de Maio foi vencida pela Itapuã Calçados por 1 X 0 sobre o time da Ótica Moraes & Souza, com gol marcado pelo atacante Alan Rodrigues. A competição foi disputada por 16 equipes, divididas em oito grupos, a partir do mês de março.

Categorizado em: Geral, UGT - Minas Gerais,