UGT-RS participa de mobilizações em todo o Estado durante Greve Geral

28/04/2017

Os Sindicatos filiados à União Geral dos Trabalhadores do Rio Grande se mobilizaram durante todo a sexta-feira (28) para Greve Geral em defesa dos direitos dos trabalhadores. Os atos aconteceram em inúmeras cidades do Rio Grande do Sul e reuniram trabalhadores da iniciativa privada, servidores públicos, estudantes, movimentos sociais e comunidade em geral.

Em algumas cidades houve a paralisação dos serviços de transporte coletivo, além do fechamento de rodovias. A movimentação começou ainda na madrugada e logo tomava conta dos pátios das grandes empresas e também de espaços públicos.

Em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, representantes da UGT auxiliaram sindicados locais na abordagem e instrução dos trabalhadores do setor metal mecânico. Uma das mais significativas paradas ocorreu na fábrica da Fras-le, localizada na rodovia RS 122, onde trabalhadores aderiram em massa à paralisação.

Também na Serra, em Bento Gonçalves, um movimento da Intersindical Municipal com apoio da UGT-RS reuniu centenas de manifestantes na Via del Vino, em frente a Prefeitura Municipal. A multidão percorreu as ruas centrais da cidade e em um ato simbólico contra a Reforma da Previdência deu um abraço coletivo na sede da entidade local.

Fonte: UGT  Rio Grande Sul / Fotos: Sérgio Marino

Categorizado em: UGT - Rio Grande do Sul,