UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT: seminário mergulha em 100 anos de história do sindicalismo.


10/05/2009

Com o objetivo de estimular uma reflexão sobre a trajetória do sindicalismo no século passado, sua história e suas bandeiras, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) realiza, entre os dias 15 e 16 de maio, seminário Cem anos de movimento sindical brasileiro: balanço histórico e desafios futuros".

Organizado pela Secretaria de Organização e Políticas Sindicais da central, o evento reunirá pesquisadores e dirigentes sindicais.

Segundo o presidente da UGT, Ricardo Patah, a decisão de realizar o seminário partiu do anseio dos dirigentes da entidade de contribuírem com o processo de criação de novas perspectivas e caminhos para o movimento sindical no mundo contemporâneo.

"Com base no balanço e nos desafios apontados pelo Seminário Nacional, também acreditamos estar dando uma contribuição significativa para ação político-sindical da UGT", avalia o dirigente.

Patah assinala que o seminário oferece um momento singular, que propiciará aos dirigentes da Central uma profunda reflexão sobre o papel que devem assumir no enfrentamento dos desafios da conjuntura política, econômica e social brasileira.

Câmera

Com base na avaliação de que o movimento sindical brasileiro é um dos mais ativos do mundo.

Ao longo de sua história fortaleceu sua atuação colocando-se no debate das grandes questões da política nacional, o programa Câmera Aberta Sindical da última quarta-feira (6) antecipou alguns temas que serão debatidos no seminário. (Fonte: Agência Sindical)

Serviço:

Seminário Nacional da UGT

Cem anos de movimento sindical brasileiro: balanço histórico e desafios futuros

Data: 15 e 16 de maio de 2009

Local: Fundação Armando Álvares Penteado (Faap)

Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis - São Paulo - SP"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.