UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Instalação do Observatório do Trabalho Decente da UGT/SC


20/04/2017

No dia 10 de abril de 2017 foi realizado na cidade de Joinville o lançamento dos Observatórios do Trabalho Decente dos Estados da Região Sul (SC, PR, RS). No evento promovido pela UGT Nacional foram apresentadas ferramentas que poderão ser utilizadas pelas organizações, além de um produtivo debate sobre o potencial da iniciativa para o fortalecimento da ação sindical das organizações da região. Por fim, foram criadas as estruturas estaduais que contarão com apoio técnico e político do Observatório do Trabalho Decente da UGT Nacional, do Instituto de Altos Estudos (IAE-UGT) e da Secretaria Para Questões de Práticas Antissindicais e Relações do Trabalho da UGT Nacional.

 

O Observatório do Trabalho Decente tem como objetivo recolher e divulgar informações sobre o Trabalho Decente no Brasil e no mundo, além de receber denúncias de violações aos direitos fundamentais dos trabalhadores dentro das empresas. Essas denúncias poderão ser realizadas pelo próprio trabalhador (reclamante) ou por outra pessoa que tenha testemunhado a situação ou que esteja a par do assunto. O importante mesmo é fazer com que os fatos não passem despercebidos. A intenção é que a informação circule da seguinte forma: chegue até o portal e volte ao reclamante com possíveis orientações de como proceder.

 

Para auxiliar nesse processo, a Secretaria de Trabalho Decente da UGT Santa Catarina, na pessoa da Gabriela Cordeiro, será responsável pelos trabalhos do Observatório do Trabalho Decente no Estado e irá atender às denúncias e dúvidas sobre questões relacionadas ao Trabalho Decente e ao observatório estadual. Por enquanto, as solicitações e reclamações podem ser direcionadas para o número: (48) 99973-9200 ou para o e-mail: ⁠⁠⁠gabriela@sinttel-sc.com.br

 

A UGT atenta para garantir condições dignas de trabalho a todos, esteja conosco nesta causa!


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.