4,5 mil empregados saem no PDVE e Caixa não irá fazer novas contratações

11/04/2017

4.519. Esse é o número de empregados que aderiram ao Programa de Demissão Voluntário Extraordinário (PDVE) aberto pela Caixa Econômica Federal no início deste ano. Esse número faz parte de um balanço parcial feito pela empresa e a quantidade de trabalhadores que saíram pode aumentar. Isso porque, os números da última semana e, em especial, do último dia de adesão – dia 31 de março – ainda não foram fechados.

Na próxima terça (10), a Caixa vai pagar as indenizações dos últimos empregados que optaram pelo PDVE. Até o próximo dia 18, a estatal deve divulgar o resultado final do programa. De qualquer forma, a Caixa não atingiu a meta. A expectativa da direção do banco era que 10 mil empregados deixassem a empresa. O PDVE deve atingir, no máximo, 5 mil.

Apesar da grande quantidade de trabalhadores que deixaram a Caixa, a cúpula do banco reafirmou que não irá fazer novas contratações. A postura da estatal contraria decisão da justiça que determinou a contratação de 2 mil novos empregados que foram aprovados no concurso público de 2014. A Caixa perdeu por duas vezes na justiça e já recorreu.

NOVOS PSI

A direção do banco informou que até o fim do mês, vai reabrir os Processos de Seleção Interno (PSI). Esse é o prazo que a estatal disse precisar para reestruturar as áreas que perderam empregados no PDVE.

A Diretoria Executiva da Contec discorda da postura da Caixa em não substituir os empregados que aderiram ao PDVE e vai lutar para que novas contratações sejam realizadas.

Diretoria Executiva da CONTEC