UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Nota da Fesmepar sobre a exclusão dos servidores da Reforma da Previdência


23/03/2017

NOTA PÚBLICA

 

EXCLUSÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

 

 

 

A Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná – Fesmepar vem a público apresentar sua posição sobre a decisão do atual Presidente da República Michel Temer em que ele, na tentativa de enfraquecer o movimento contrário à Reforma da Previdência, exclui os servidores públicos municipais e estaduais da PEC 287/16.

 

Destacamos que a Reforma da Previdência é um projeto que se aprovado, prejudicará não somente servidores públicos, mas toda a classe trabalhadora brasileira.

 

O posicionamento da Fesmepar sobre a PEC287 continua sendo o mesmo, somos contra a aprovação e acreditamos que o texto do projeto precisa ser revisto e debatido entre Centrais Sindicais, Confederações, Federações, Sindicatos e governo.

 

Reafirmamos nosso compromisso com o Paraná e toda a classe trabalhadora em lutar contra a Reforma da Previdência da forma que ela está: retirando direitos dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o país.

 

Orientamos nossos sindicatos filiados que não deixem esta luta, já que a retirada dos servidores públicos municipais e estaduais da PEC 287 transfere a responsabilidade da realização de reformas na Previdência dos servidores para os Estados e Municípios. Mesmo assim, a exclusão anunciada cabe apenas aos servidores de Municípios que possuem o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). No caso do município estar ligado ao INSS, se a PEC 287 for aprovada no Congresso Nacional, os servidores serão afetados pelo texto.

 

 

 

Essa luta é de todos nós.

 

 

 

Diretoria – Fesmepar

 

Curitiba, 22 de março de 2017


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.