UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Supermercados retiram de lojas produtos de frigoríficos citados na Carne Fraca


22/03/2017

O Carrefour no Brasil retirou preventivamente das suas lojas os produtos vindos dos frigoríficos citados nas denúncias da operação Carne Fraca da Polícia Federal, disse a rede varejista em nota nesta terça-feira (21). Já o Grupo Pão de Açúcar, dono das bandeiras Pão de Açúcar, Extra e Assaí, suspendeu a compra das três unidades industriais interditadas na operação.

 

De acordo com a o Carrefour, o critério para retirada foi a planta frigorífica e não a marca. O Carrefour, contudo, não informou de imediato de quais fábricas citadas na operação eram os itens retirados ou o volume dos produtos, destacou a Reuters. O processo de remoção dos produtos teve início na sexta-feira, quando a empresa havia informado que havia exigido esclarecimento aos fabricantes envolvidos nas denúncias.

 

O grupo ainda ressaltou que conta com rígidos controles de segurança alimentar, de acordo com as normas regulatórias em vigor, além de realizar inspeção em 100% dos perecíveis que recebe em seus centros de distribuição e análises laboratoriais periódicas.

 

Já o Grupo Pão de Açúcar informou em nota que acompanha atento o processo de investigação e "seguirá cumprindo irrestritamente com as determinações emitidas pelos órgãos fiscalizadores oficiais competentes".

 

A empresa a afirmou ainda que "todos os itens de origem animal processados comercializados nas lojas possuem certificações emitidas pelos órgãos competentes", e que "todos os lotes de produtos de fornecedores recebidos em suas centrais de distribuição passam por processos internos próprios de auditoria".

 

Fonte: G1


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.