UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Contra retirada de direitos trabalhistas, UGT mobiliza bases


21/03/2017

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), segunda maior central sindical do país, realiza nesta terça-feira, em Curitiba, um Ciclo de Debates com as entidades filiadas no Paraná, visando mobilizar todas as categorias contra os projetos de reformas Trabalhista e Previdenciária do ilegítimo (des)governo Temer.

 

O evento será na sede da Federação dos Empregados no Comércio do Paraná (FECEP), sita à Rua Marechal Hermes, 910 - Centro Cívico, Curitiba-PR, das 14 às 18 horas, e contará com a presença do presidente nacional da UGT, Ricardo Patah e do diretor do Instituto de Altos Estudos da UGT, Roberto Nolasco, especialista em previdência.

 

Patah explica que a UGT discorda em vários pontos dos dois projetos que o governo federal quer impor goela abaixo dos trabalhadores, dentre os quais a idade mínima (65 anos) para homens e mulheres; tempo de contribuição (49 anos); além de precarizar as relações do trabalho com o contrato de trabalho ampliado para 240 dias e a forma equivocada na escolha dos representantes dos trabalhadores, feita pelo próprio patrão nas empresas com mais de 200 empregados. "Se o projeto passar dessa forma, sem a participação efetiva do sindicato laboral, os patrões irão escolher seus pares para efetuar negociações abaixo do previsto na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) - sem a necessidade de chamar o sindicato laboral, sendo que esses trabalhadores correrão o sério risco de perderem todos os seus direitos. É uma nova forma de escravidão em pleno século XXI", alega Patah.

 

Serviço:

Ciclo de Debates UGT-PARANÁ

Reformas da Previdência e trabalhista

Dia 21 de março, 14h às 18h

Auditório da FECEP – Federação dos Empregados no Comércio no Estado do Paraná

Rua Mal. Hermes, 910, Centro Cívico – Curitiba – Paraná


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.